Edgard cobra instalação da Superintendência de Ensino em Frutal

05/04/2012 08:54

 

Em representação expedida ao secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues e ainda à secretária de Educação do Estado de Minas Gerais, Ana Lúcia Gazolla, o vereador Edgard Luiz Mendonça fez a cobrança para a instalação da Superintendência Regional de Ensino de Frutal, que foi criada em 2008. Segundo ele, essa ação é reivindicação dos educadores e da população de toda uma região, que hoje está vinculada a Uberaba e necessita ter mais próxima de si um órgão que possa solucionar grande parte das questões dos municípios.

De acordo com o vereador, a Superintendência de Frutal vai abranger ainda os municípios de Fronteira, Planura, Comendador Gomes, Itapagipe, São Francisco de Sales, Iturama, Limeira D´Oeste e Carnerinho, beneficiando estes municípios com a proximidade e liberando Uberaba, que é a maior das superintendências e sofre com acúmulo de processos. “Um órgão desse aqui na região vai facilitar para os educadores em muitos níveis, principalmente na organização da papelada para aposentadoria, cálculos de benefícios de servidores e a supervisão às escolas estaduais, municipais e particulares.”

Outro argumento de Edgard Mendonça é que o órgão de controle de ensino trará ainda a vantagem de criar novos postos de trabalho para o qual os professores de Frutal estão plenamente preparados. “Não se pode deixar de lembrar que Frutal, hoje, possui um quadro de professores gabaritados que desempenhariam com competência as diversas incumbências que essa superintendência exige para ter bons resultados. A Superintendência Regional de Ensino em Frutal será uma instituição que vai facilitar a supervisão técnica, orientações normativas, cooperação, articulação e integração entre o estado e municípios para executar as políticas educacionais com maior eficiência para a nossa região.” 

30/03/2012