CURSO DE DIREITO É AVALIADO PELO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

24/10/2011 12:05

A UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Campus de Frutal, recebeu no início desta semana a visita de uma comissão do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais. O conselheiro Herbet Mendes Reis, da PUC–MG, e a diretora da Superintendência Executiva do Conselho, Cátia Maísa Santos, estiveram na segunda e na terça-feira em Frutal para conduzirem o processo de avaliação in loco para reconhecimento do curso de Direito.
O curso de Direito já recebeu o Conselho de Educação em 2007. Na época, foram avaliadas diligências e estabelecidas algumas melhorias que o curso deveria fazer. Cerca de dois anos mais tarde, o curso recebeu a autorização para funcionamento. 
Agora, o curso de Direito aguarda seu reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação, que para instituições estaduais tem o mesmo peso de decisões do MEC (Ministério da Educação), em nível federal. Cátia Maísa Santos explica a importância da nova visita, na qual também será estabelecida uma nota para o curso. “Nós estamos vendo grandes melhorias na universidade. Mudanças tantos estruturais, com o novo prédio, quanto no corpo docente, que parece muito entrosado”, afirmou a conselheira.
O relatório elaborado pelos avaliadores agora segue para aprovação em reunião plenária do Conselho Estadual de Educação. Depois de discutido e aprovado, segue para a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e para homologação junto ao governador do Estado de Minas Gerais, que determina a publicação do reconhecimento do curso no Diário Oficial do Estado.

 

fonte: https://www.uemgfrutal.org.br/site/mostranoticia.php?codnot=679